O time de liderança da Ninfa se reuniu na ACIME (Associação Empresarial de Medianeira), no último sábado (21). Além de ser um momento de confraternização, o objetivo da reunião era apresentar os resultados do ano de 2022, as metas para 2023, um vislumbre dos lançamentos de produtos deste ano e uma palestra com o tema “liderança disruptiva”.
A reunião começou com um agradecimento da diretoria pelo trabalho desempenhado em 2022 e foi seguida por uma reflexão feita pelo fundador e presidente do Conselho Administrativo, Hugo Zadinello, que incentivou os líderes a se manterem engajados e a transmitirem esse sentimento e exemplo para suas equipes. A tarefa de mostrar os resultados de 2022 e as metas de 2023 ficou a cargo do diretor executivo, Ricardo Zadinello, que também aproveitou para reforçar a importância dos líderes entenderem seu papel nos resultados da empresa.
Para a nutricionista, responsável pelo time do refeitório, Scheyla Binotti, a reunião forneceu mais conhecimento sobre quais rumos a empresa pretende seguir. “Além de conhecer os resultados alcançados, também podemos entender quais alinhamentos e perspectivas a empresa tem para o futuro.” Scheyla também comenta sobre a possibilidade de estar na companhia de tantos colegas de liderança. “É uma oportunidade de se comunicar com outros líderes que não temos tanto contato e também de conhecer tantos outros que trabalham de forma externa.”
Outro momento muito esperado na reunião foi o de compartilhar quais serão as novidades e lançamentos que a empresa tem programados para 2023. A gestora de produtos, Roberta Zadinello, foi responsável por apresentar as novidades, que foram comemoradas com muitos sorrisos e aplausos pelos que estavam presentes.
Para Roberta, anunciar os lançamentos para a equipe de gestão faz parte de um trabalho que envolve comunicação assertiva e transparência com o colaborador. “Toda vez que compartilhamos informações, sejam elas de qualquer natureza, trazemos a responsabilidade e o comprometimento de fazermos e atingirmos juntos as metas propostas e por outro lado, faz com que as energias do time e a vontade de ‘fazer acontecer’ sejam reestabelecidas.”
A reunião também contou com uma palestra ministrada pelo coach Mauro Carvalho. O tema abordado busca gerar reflexão nos líderes e colocá-los no papel de inovação tanto nos processos do dia a dia, como também no zelo e atenção que precisam ter com suas equipes.
Para Rodrigo Rosso, gestor de DHO, o time de liderança precisa estar alinhado e ciente de quais habilidades são necessárias para esse novo ano que se inicia. “Comunicação, empatia e autodesenvolvimento é o que esperamos que os líderes busquem em 2023. Eles têm um papel muito importante ao motivar e engajar a equipe e é papel do DHO acompanhar e garantir que eles se desenvolvam e repliquem esse conhecimento. ”