Cuidar de si mesma e de sua saúde deve sempre ser uma das prioridades na rotina de uma mulher. É isso que a campanha do Outubro Rosa reforça todos os anos desde 1990, quando foi criada. Com uma amplitude internacional, o objetivo é promover o cuidado com a saúde de todas as mulheres, com foco especial na prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Para a psicóloga da Ninfa, Ysabeli Cechinel, a campanha é de extrema importância, pois demonstra para todos que o cuidado com o público feminino precisa ser valorizado. “É comum para muitas mulheres não se colocar como prioridade e consequentemente não tratar sua saúde com tanta atenção, por isso é importante que na empresa tenhamos ações que reforcem não só atitudes de autocuidado, como também de incentivo à busca por prevenção.”
No mês de Outubro, além de estampar os murais com cartazes que relembravam a importância desta data, a equipe de RH preparou uma ação, realizada no setor administrativo pela psicóloga do RH, Ysabeli Cechinel, e na indústria, pelos líderes. Um folder informativo foi entregue para as colaboradoras da empresa, com informações sobre o Outubro Rosa e também com palavras-cruzadas temáticas sobre a campanha, o que possibilitou a interação delas com o material.