Ninfa compartilha estratégias para o futuro em reunião com lideranças

“O líder de sucesso é aquele que consegue transformar visão em realidade.” Essa frase dita pelo consultor americano, considerado um pioneiro nos estudos de liderança, Warren Bennis, diz muito sobre a importância de um líder. A liderança não é somente estar a frente de um time, mas sim ter um objetivo e “tirá-lo do papel”, com força de vontade, empatia e foco.

A reunião de líderes da Ninfa ocorreu justamente para trazer essa motivação e, junto a ela, a mensuração dos dados do ano de 2023, mais as expectativas da empresa para o ano de 2024. Além deste momento, a manhã da equipe também contou com um treinamento sobre Inteligência Emocional, ministrado pelo coach Mauro Carvalho.

Para o coordenador de Inteligência Industrial, Heber Borges, os alinhamentos são essenciais para o desenvolvimento da empresa. “Visualizar o que planejamos e executamos no ano passado e ter a direção do que é esperado de nós para esse ano, traz clareza do propósito da empresa e um caminho sólido para alcançar esses objetivos. Somado a esse direcional, o treinamento sobre Inteligência Emocional foi incrível e sem sombra de dúvidas ajudará a nos tornar pessoas melhores, eficazes e líderes conscientes.”

O treinamento do coach Mauro Carvalho foi repleto de referências e insights de como alcançar a Inteligência Emocional e como ela pode ajudar os líderes não só no âmbito profissional, como também em outras esferas da vida. Tanto conhecimento gerou reflexão nos presentes e desejo por mais resultados nesse novo ciclo que se iniciou.

Para a psicóloga da Ninfa, Ysabeli Cechinel, o tema da Inteligência Emocional é muito interessante e pode ser explorado ainda mais pelos líderes após o treinamento. “Devemos sempre abraçar essas oportunidades de ‘abrir caixinhas’ de autoconhecimento. É através delas que nos desenvolvemos e conhecemos novos potenciais que nos levam e, no caso dos líderes, levam também outras pessoas rumo ao sucesso.”

Conecte-se com a Ninfa nas redes sociais, siga-nos!