A busca por conhecimento precisa ser constante quando se fala sobre o mundo profissional. Com o passar do tempo, muitas coisas podem mudar ou mesmo ser ressignificadas. O mais legal é quando a própria empresa oportuniza esses momentos de aprendizado. E foi isso que ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro na ACIME (Associação Empresarial de Medianeira), um treinamento com o objetivo de capacitar e reciclar o conhecimento de parte da equipe de vendas da Ninfa.
Além de discutir assuntos como abordagem de clientes, tratativas de negociação e fechamento de vendas, uma das novidades foi a apresentação de uma ferramenta, fornecida pela empresa Scanntech, de compilação de dados de mercado, informação que é muito importante para os vendedores antes da visita aos clientes.
Para o supervisor de Vendas, Rafael Furtado, os dois treinamentos foram sensacionais e vão ser essenciais para coletar dados no dia a dia em campo. “Acho sem dúvida muito importante esses momentos ofertados pela empresa. Com essas informações, vou conseguir direcionar com mais precisão a minha equipe. Um exemplo é justamente pontuar qual categoria de produto que os clientes têm mais retração e oportunidade naquele período.”
O gestor de Vendas, Romney Oliveira, acredita que após o treinamento sua equipe de supervisores estará ainda mais alinhada com a empresa e com as diretrizes de vendas. “Acho que subimos mais um degrau. Consegui aprender e absorver bem todo o conteúdo e as informações fornecidas pela Scanntech irão me ajudar muito em negociações futuras, o que é muito necessário nesse mercado cada dia mais desafiador.”
A Scanntech entra como parceira da Ninfa justamente para aprimorar ainda mais a operação de vendas da empresa, com uma ferramenta capaz de trazer informações rápidas e relevantes, que ajudam a mapear o cenário mercadológico e montar as estratégias adequadas para a evolução do negócio.
Para o analista de Inteligência de Mercado, Helder Fernando Stevanato, o treinamento é a base para que a equipe esteja bem alinhada com as estratégias desenvolvidas pela Ninfa. “Instrução nunca é demais. Acredito ter sido o momento ideal para agregar tanto conhecimento. Dessa forma, durante este final de ano, eles podem maturar todas estas dicas e informações e, já em 2024, estarão preparados para colocar todo esse conteúdo em prática.”
Andressa Teza, coordenadora de Inteligência Comercial, conta que o treinamento teve por objetivo fortalecer o entendimento da operação e reforçar o alinhamento das atividades. “Acreditamos que ter a equipe toda junta nesses dois dias foi fundamental para entender as expectativas e agregar conhecimento com a troca de experiências entre todos. E além disso, reunir a equipe e criar esses momentos fortifica a união entre o time Ninfa.”